ÁREAS DE ESTUDO

Psicologia Budista

“Questionar e estar consciente: estes são os mais preciosos mestres. Eles moram no coração de todo o ser humano que começa a despertar para o desperdício e o perigo de uma vida não examinada”
Tarthang Tulku

A Psicologia Budista trabalha com o despertar da mente, do coração e dos sentidos em sua totalidade, com a finalidade de aumentar a auto compreensão e curar a mente por meio de uma profunda investigação de suas estruturas e funções. Ao reconhecer a necessidade de um conhecimento maior, podemos começar a alargar a nossa visão.
Podemos expandir mais rápido nosso aprendizado com todo o tipo de experiência, podemos nos libertar da necessidade de responder às nossas experiências com frustração, raiva ou dor.
Estudar a Psicologia Budista oferece insights únicos a respeito da nossa condição humana e dos caminhos inéditos para aliviar o desconforto emocional.

Atividades da Psicologia Budista
A prática da auto-observação na meditação e na vida diária foi aperfeiçoada pelo Buddha. Um mestre do conhecimento interior, o Iluminado examinou completamente todos os aspectos da mente. Ele explorou as causas do sofrimento e revelou como transcendê-las e atingir a mais alta realização. Seus ensinamentos apontam o caminho para a autodescoberta e nos impelem a aprender por nós mesmos como a mente funciona. Não há conhecimento maior que este.
Os cursos e workshops de Psicologia Budista trabalham com o despertar da mente, o coração e os sentidos, com a finalidade de curar a mente através de uma investigação de suas estruturas e funções.

Meditação
A abertura para meditação e o relaxamento profundo oferecem uma perspectiva diferente sobre nossos pensamentos e percepções. À medida que aprendemos a relaxar e estar presentes por meio da meditação, os padrões do corpo e da mente se suavizam, e nossa resposta à vida torna-se consciente e equilibrada. Com a prática da meditação uma nova mente surge, com sentimentos de leveza e calma. Passamos a experimentar uma profunda satisfação, uma sincera apreciação por estar vivo.