Um centro para o estudo do Dharma

Quem Somos

O Centro Nyingma de Porto Alegre (CNPOA) faz parte de uma rede de organizações, a Nyingma Mandala, formada para preservar e transmitir a herança antiga do Tibete e do Budismo Tibetano.

Teve início em 1999 como um Grupo de Estudos e Práticas de KUM NYE orientado pelo Instituto Nyingma do Rio de Janeiro. Depois se transformou em Grupo Nyingma ligado ao  Centro Nyingma de Budismo Tibetano RJ (CNBT) até a sua fundação. O CNBT continua apoiando o CNPOA, agora como um Centro irmão especial, irmão de coração!!!

Em 2020 foi fundado o CNPOA por Tarthang Tulku, Lama Chefe do TNMC (Tibetan Nyingma Meditation Center) organização solo.

​O Centro Nyingma de Porto Alegre (CNPOA) segue os ensinamentos do lama tibetano Tarthang Tulku Rinpoche, que recebeu esses ensinamentos e educação dos grandes mestres da linhagem Nyingma. Ele deixou o Tibet em 1959 e este é o quinto Centro Internacional  ligado à Tarthang Rinpoche.

Com a realização de cursos, práticas, cerimônias e projetos de arte sagrada, o Centro Nyingma de Porto Alegre (CNPOA) compartilha os ensinamentos da linhagem Nyingma do Budismo Tibetano transmitidos por Rinpoche.

​O termo ”Linhagem Nyingma” designa a  escola mais antiga do Budismo tibetano, que teve origem no Guru Padmasambhava, o Mestre nascido do Lótus, que levou e consolidou os ensinamento de Buddha no Tibet, no século VIII.

Nosso Espaço