“Existe um poder na Arte Sagrada: gerar energia positiva, criando harmonia e limpando o karma acumulado. Textos, preces e imagens impressas sobre tecido geram uma energia de cura, que tem efeito sobre todo o ambiente e as pessoas que o habitam. Não só as bandeiras, mas todos os símbolos sagrados tem este poder.”
Leslie Bradburn
A Arte Sagrada Tibetana, além da beleza tem um significado profundo que acompanha cada obra, quer seja pinturas, imagens, estupas, tapetes, mandalas ou desenhos. No reino do sagrado a arte tem o poder de iluminar dimensões da consciência inacessíveis aos sentidos físicos, podendo despertar nossas percepções mais sutis e nos mostrar nossa verdadeira natureza.
Trabalhar com Arte Sagrada estimula nossa relação com o Universo dos Símbolos e Lugares Sagrados e refina a nossa percepção. Dessa forma contribuímos para a preservação dos ensinamentos que mantém o Dharma vivo.
Dois projetos de Arte Sagrada já foram implementados, colocando em prática ensinamentos da linhagem Nyingma do Budismo Tibetano.